António Costa e a Carris: "A transferência está hoje consumada, está feita"

por Lusa
A cerimónia de assinatura do memorando da passagem de gestão da Carris para o município de Lisboa aconteceu esta quarta-feira. João Relvas - Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, definiu o dia de hoje, em que a Câmara de Lisboa assume de novo a gestão da rodoviária Carris, como um dia de "boas notícias", com a transferência "consumada" da gestão da empresa.

Falando aos jornalistas antes de uma viagem de elétrico entre Alcântara e a Praça do Município, onde sita a autarquia da capital, António Costa valorizou o "momento simbólico em que a Carris volta ao município de Lisboa".

O primeiro-ministro sublinhou que, no que refere às dúvidas dos comunistas nesta matéria, estas não colocam em causa a operação.

"O PCP já ontem esclareceu que a iniciativa que tem apreciação parlamentar não coloca em causa esta transferência da propriedade", nem a vigência do decreto de lei.

"Porventura deseja ter algum aperfeiçoamento mas não põe em causa esta transferência, e isso é o essencial e a transferência está hoje consumada, está feita. Boas notícias, vamos a isto", acrescentou o chefe do Governo.

Tópicos
pub