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Associação Portuguesa de Cortiça lança campanha internacional de 7,8ME

A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) divulgou hoje o lançamento de uma campanha de 7,8 milhões de euros para promoção internacional do setor que quer alcançar os mil milhões de euros em exportações até 2018.

Lusa /

"A APCOR acaba de lançar o InterCork III, Promoção Internacional da Cortiça que, num investimento de 7,8 milhões de euros, pretende reforçar a preponderância da cortiça no mundo, alcançando, nos próximos três anos, a meta dos mil milhões de euros em exportações", refere a associação em nota enviada à Lusa.

Para o presidente da APCOR, João Rui Ferreira, depois de o setor ter atingido em 2015 os 899,3 milhões de euros em exportações, "a manter a atual rota de crescimento constante, e com uma campanha de promoção internacional eficaz, a meta dos mil milhões em 2018 é cada vez mais uma realidade"

A comunicação no Reino Unido, mercado não contemplado no anterior programa, e a aposta na divulgação das novas aplicações e potencialidades da Cortiça junto das Universidades e Centros de Investigação são as "grandes novidades" deste novo programa.

O Intercork III -- sétima campanha de comunicação e promoção da cortiça portuguesa no mundo desde 1999 -- é dirigido não só ao grande público, "mas também às indústrias nas quais a matéria-prima apresenta um forte potencial".

A finalidade é "mostrar como a cortiça pode ser um verdadeiro laboratório vivo, apresentando as suas mil e uma aplicações para os mais variados setores de atividade".

A campanha é financiada por fundos comunitários e irá decorrer até 2017, contemplando 10 mercados internacionais: EUA, França, Alemanha, Itália, China, Brasil, Espanha, Suécia, Dinamarca e, a novidade, o Reino Unido.

O concurso público internacional para a escolha das agências de comunicação deverá estar concluído até ao final do terceiro trimestre de 2016, altura a partir da qual terá início a campanha nos mercados identificados.

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