Campanha dos Reis Magos da TMN tem melhores índices de recordação - Marktest

| Economia

O estudo Publivaga da Marktest revelou que a campanha dos três Reis Magos da TMN foi aquela que registou os melhores resultados em termos eficácia de comunicação, no sector das telecomunicações.

Segundo dados do último estudo Publivaga, que mede a eficácia das campanhas de publicidade, a campanha da TMN registou um nível de recordação espontânea de cerca de 43 por cento da amostra.

Em termos de recordação comprovada, este valor situou-se em 24 por cento.

Os dados do estudo revelam ainda que a recordação espontânea da Optimus foi menor em cerca de 16 pontos percentuais, enquanto a da Vodafone foi inferior em 22 pontos percentuais.

Em termos de recordação comprovada, a Optimus atingiu 14,8 por cento e a Vodafone dois por cento, no inquérito que foi realizado com base em 200 entrevistas telefónicas, nas regiões da Grande Lisboa e Grande Porto, entre 8 a 14 de Janeiro.

A campanha da TMN "Triplicar é que está a dar" foi desenvolvida pela agência de publicidade TBWA.

ABI.

Lusa/Fim


A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.