Efacec passa a ser presidida Ângelo Ramalho

| Economia

A nova administração executiva da Efacec vai passar a ser presidida por Ângelo Ramalho, até agora presidente do Conselho de Administração da Alstom Portugal, anunciou hoje a Winterfell, participada da empresária angolana Isabel dos Santos.

Num comunicado, a Winterfell dá conta da conclusão do negócio da compra 66,1% da Efacec Power Solutions, anunciado em junho e que agrupa as atividades centrais do grupo Efacec, com o objetivo de reforçar financeiramente a empresa portuguesa".

"Nesta ocasião, foi nomeada a nova administração executiva da Efacec, presidida por Ângelo Ramalho, até aqui presidente do Conselho de Administração da Alstom Portugal, e que integra ainda Francisco Nunes como CFO [administrador financeiro] e Luís Delgado como vogal da comissão executiva", refere a Winterfell.

Com 52 anos, Ângelo Ramalho é licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e conta com 25 anos de experiência no setor energétivo.

O novo presidente executivo da Efacec desempenhou funções de topo na Shell (1991-1995), GDP Distribuição (1999-2005), Galp Energia (2005-2006) e Alstom (2006-2015). Foi ainda presidente executivo da Lusitâniagás e da Lisboagás, presidente do Conselho de Administração da EIVAL e SAAGA (Grupo Galp Energia) e diretor-regional da Alstom em Portugal.

A 22 de outubro, tinha sido anunciada a saída do professor João Bento da presidência da Efacec para liderar a Gestmin.

A Efacec Power Solutions agrupa as atividades centrais do grupo Efacec, que inclui a energia, com transformadores, aparelhagem, automação e mobilidade elétrica, e engenharia, registando um volume de negócios de cerca de 500 milhões de euros anuais, tem uma equipa de 2.500 colaboradores e atividade em 80 países.

Tópicos:

Alstom, EIVAL, Gestmin, Nunes, Shell GDP, Winterfell,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.