Estado assume risco da dívida da TAP

| Economia
Estado assume risco da dívida da TAP

Foto: Lusa

A notícia é avançada este sábado pelo Expresso e revela um documento da Parpública que indica que os bancos ficam com o poder de mandar renacionalizar a TAP. Isto se a empresa não pagar dívidas ou se a situação financeira piorar.

Ou seja, o negócio de privatização da TAP com a Gateway foi feito de uma forma em que o risco da transportadora aérea nacional fica todo do lado do Estado.

Bancos ficaram com o poder de mandar o Estado renacionalizar a TAP. E de obter nova garantia pública à dívida. É a primeira vez que isto acontece, nunca uma privatização tinha tido estas condições.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.