Fim da CP Carga, nasce a Medlog

| Economia
Fim da CP Carga, nasce a Medlog

Foto: José Manuel Ribeiro - Reuters

A empresa, privatizada em janeiro, chama-se agora Medlog, quer mudar a filosofia do transporte ferroviário e já investiu cerca de 12 milhões de euros em quatro novas locomotivas.

Levar os camiões para dentro dos comboios é um dos objectivos de crescimento da nova CP Carga. A empresa, privatizada em janeiro, chama-se agora Medlog, quer mudar a filosofia do transporte ferroviário e já investiu cerca de 12 milhões de euros em quatro novas locomotivas.

A Medlog herdou da CP Carga 530 trabalhadores. Com o novo acordo de empresa a ser negociado, o presidente Carlos Vasconcelos garante que não haverá despedimentos. Os novos donos da CP Carga admitem mesmo vir a recrutar trabalhadores em 2016.

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.