Grupo de Arraiolos reúne-se sexta-feira e sábado em Budapeste, a poucos quilómetros do Ecofin

| Economia

O Presidente da República reúne-se sexta-feira e sábado, em Budapeste, com outros oito chefes de Estado da União Europeia, em mais um encontro do Grupo de Arraiolos, que não deverá passar ao lado da crise económica e financeira.

Além de Cavaco Silva, irão estar presentes os chefes de Estado da Alemanha, Áustria, Finlândia, Eslovénia, Hungria, Itália, Letónia e Polónia.

O programa do encontro informal de chefe de Estado da União Europeia sem poderes executivos começa na sexta-feira ao início da tarde, com uma primeira sessão plenária onde irá ser debatida a questão da "cooperação económica macro-regional na União Europeia -- da estratégia do Mar Báltico à estratégia do Danúbio".

Tópicos:

Alemanha Áustria Finlândia Eslovénia Hungria Itália Letónia, Ecofin,

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.