Investimento da Portugal Telecom na Covilhã está às moscas

| Economia
Investimento da Portugal Telecom na Covilhã está às moscas

A ver: Investimento da Portugal Telecom na Covilhã está às moscas

Um mega investimento da Portugal Telecom, que pretendia fundar na Covilhã um dos maiores centros de dados do mundo, está às moscas. O data center foi inaugurado há dois anos com uma promessa do então presidente executivo da PT. Zeinal Bava prometia então criar 1.400 postos de trabalho.

Atualmente, Bava já não está na PT e a própria empresa, depois do escandalo BES, está longe de ser o que era. O data center, esse, tem apenas 200 trabalhadores.

Na Covilhã, todas as instituições que estão envolvidas no projeto sentem-se defraudadas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.