Investimento da Portugal Telecom na Covilhã está às moscas

| Economia
Investimento da Portugal Telecom na Covilhã está às moscas

A ver: Investimento da Portugal Telecom na Covilhã está às moscas

Um mega investimento da Portugal Telecom, que pretendia fundar na Covilhã um dos maiores centros de dados do mundo, está às moscas. O data center foi inaugurado há dois anos com uma promessa do então presidente executivo da PT. Zeinal Bava prometia então criar 1.400 postos de trabalho.

Atualmente, Bava já não está na PT e a própria empresa, depois do escandalo BES, está longe de ser o que era. O data center, esse, tem apenas 200 trabalhadores.

Na Covilhã, todas as instituições que estão envolvidas no projeto sentem-se defraudadas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foram mais de três horas de debate a cinco mas sem grandes novidades. Le Pen defendeu o fim da imigração. Macron foi atacado pelas ligações à banca.

Onde reside "o verdadeiro problema estrutural" da UE? O comentador da RTP Filipe Vasconcelos Romão situa-o na "incapacidade" do projeto europeu para estabeler laços com os cidadãos.

Estarão os nossos equipamentos comprometidos? O especialista em cibersegurança Pedro Queirós alerta para um problema "assustador".

    Em São Bento, uma fotografia denuncia a localização da Fundação Mário Soares, uma instituição de utilidade pública, cujo futuro está ainda a ser pensado.