Paulo Macedo escolhido para número um da Caixa

| Economia
Paulo Macedo escolhido para número um da Caixa

Foto: Lusa

O Governo apresenta esta sexta-feira ao Banco Central Europeu (BCE) o nome de Paulo Macedo para presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos (CGD), após o pedido de demissão de António Domingues.

O nome ainda não foi oficialmente confirmado, mas é dado como certo pela generalidade da comunicação social.Paulo Macedo é o sucessor de António Domingues à frente da Caixa.


O antigo diretor-geral dos impostos e ministro da Saúde do Governo partilhado por PSD e CDS-PP aceitou um convite que começou por recusar.

O Governo está agora a trabalhar com Paulo Macedo na construção de uma nova equipa executiva para o banco público.

Fonte próxima deste processo, citada pela agência Lusa, afirma que não existe "qualquer dificuldade" e que não houve "qualquer intervenção do Presidente da República", dado que o assunto "está a ser liderado pelo ministro das Finanças".

Nos últimos dias em comunicado o Ministério das Finanças informou que "a renúncia de António Domingues só produzirá efeitos no final do mês de dezembro".

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP disponibiliza agora uma nova aplicação: apresenta as notícias do dia em texto, vídeo e áudio, alertas de última hora e as emissões da RTP3 e Antena 1.

Em dez anos, o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou o Estado 18 vezes em casos de liberdade de expressão.

    Londres é o grande centro financeiro para negócios internacionais e comércio da Europa e um dos principais centros de liderança da economia global. Corre o risco de ser desmantelada.

      É difícil eleger a ordem de importância dos assuntos que fizeram a agenda deste mês de Administração Trump, porque o novo presidente americano tem esse condão de transformar qualquer questão menor numa autêntica bomba atómica.