Paulo Macedo escolhido para número um da Caixa

| Economia
Paulo Macedo escolhido para número um da Caixa

Foto: Lusa

O Governo apresenta esta sexta-feira ao Banco Central Europeu (BCE) o nome de Paulo Macedo para presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos (CGD), após o pedido de demissão de António Domingues.

O nome ainda não foi oficialmente confirmado, mas é dado como certo pela generalidade da comunicação social.Paulo Macedo é o sucessor de António Domingues à frente da Caixa.


O antigo diretor-geral dos impostos e ministro da Saúde do Governo partilhado por PSD e CDS-PP aceitou um convite que começou por recusar.

O Governo está agora a trabalhar com Paulo Macedo na construção de uma nova equipa executiva para o banco público.

Fonte próxima deste processo, citada pela agência Lusa, afirma que não existe "qualquer dificuldade" e que não houve "qualquer intervenção do Presidente da República", dado que o assunto "está a ser liderado pelo ministro das Finanças".

Nos últimos dias em comunicado o Ministério das Finanças informou que "a renúncia de António Domingues só produzirá efeitos no final do mês de dezembro".

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

      Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.