Paulo Macedo escolhido para número um da Caixa

| Economia

Foto: Lusa

O Governo apresenta esta sexta-feira ao Banco Central Europeu (BCE) o nome de Paulo Macedo para presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos (CGD), após o pedido de demissão de António Domingues.

O nome ainda não foi oficialmente confirmado, mas é dado como certo pela generalidade da comunicação social.Paulo Macedo é o sucessor de António Domingues à frente da Caixa.


O antigo diretor-geral dos impostos e ministro da Saúde do Governo partilhado por PSD e CDS-PP aceitou um convite que começou por recusar.

O Governo está agora a trabalhar com Paulo Macedo na construção de uma nova equipa executiva para o banco público.

Fonte próxima deste processo, citada pela agência Lusa, afirma que não existe "qualquer dificuldade" e que não houve "qualquer intervenção do Presidente da República", dado que o assunto "está a ser liderado pelo ministro das Finanças".

Nos últimos dias em comunicado o Ministério das Finanças informou que "a renúncia de António Domingues só produzirá efeitos no final do mês de dezembro".

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Ao longo desta semana, há vozes com sotaque de Nações Unidas para ouvir na Antena 1 e no site da RTP. Testemunhos de estrangeiros em Portugal recolhidos a poucos dias de António Guterres assumir a liderança da ONU.

    Nasceu em 1951 e já foi um local com uma vida própria e entusiasmante nos arredores de Cascais. Ao longo dos anos, o Edifício Cruzeiro foi-se degradando. Agora terá nova vida.

      Um velho enigma pode estar explicado: por que continua a ilha de Santa Maria a erguer-se acima do nível do mar? Ricardo Ramalho resume para o site da RTP a investigação mais recente.

        Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Emitida todas as segundas-feiras.