Paulo Macedo escolhido para número um da Caixa

| Economia
Paulo Macedo escolhido para número um da Caixa

Foto: Lusa

O Governo apresenta esta sexta-feira ao Banco Central Europeu (BCE) o nome de Paulo Macedo para presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos (CGD), após o pedido de demissão de António Domingues.

O nome ainda não foi oficialmente confirmado, mas é dado como certo pela generalidade da comunicação social.Paulo Macedo é o sucessor de António Domingues à frente da Caixa.


O antigo diretor-geral dos impostos e ministro da Saúde do Governo partilhado por PSD e CDS-PP aceitou um convite que começou por recusar.

O Governo está agora a trabalhar com Paulo Macedo na construção de uma nova equipa executiva para o banco público.

Fonte próxima deste processo, citada pela agência Lusa, afirma que não existe "qualquer dificuldade" e que não houve "qualquer intervenção do Presidente da República", dado que o assunto "está a ser liderado pelo ministro das Finanças".

Nos últimos dias em comunicado o Ministério das Finanças informou que "a renúncia de António Domingues só produzirá efeitos no final do mês de dezembro".

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A deriva independentista do nacionalismo catalão está a revelar-se mais grave do que Madrid previa inicialmente. Temos posições que não permitem qualquer margem para diálogo e que conduziram o processo a um impasse.

    Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.

    A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.