Pilotos jovens "pagam para voar" e sofrem de stress por dívidas

| Economia
Pilotos jovens pagam para voar e sofrem de stress por dívidas

A ver: Pilotos jovens "pagam para voar" e sofrem de stress por dívidas

Álvaro Neves, presidente do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronaves, considera que "o negócio está instalado no sentido de vender ilusão" aos pilotos jovens. Os pilotos jovens endividam as suas famílias com o sonho de serem contratados por uma companhia aérea em muitos milhares de euros. Por outro lado, são formados pilotos à pressa, obrigando-os a pagarem a sua formação, sem terem, no final, um vínculo garantido. Isso pode provocar um grande stress à pessoa que se endividou ou à sua família e causar comportamentos imprevisíveis.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.

    É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

    Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.