Pilotos jovens "pagam para voar" e sofrem de stress por dívidas

| Economia
Pilotos jovens pagam para voar e sofrem de stress por dívidas

A ver: Pilotos jovens "pagam para voar" e sofrem de stress por dívidas

Álvaro Neves, presidente do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronaves, considera que "o negócio está instalado no sentido de vender ilusão" aos pilotos jovens. Os pilotos jovens endividam as suas famílias com o sonho de serem contratados por uma companhia aérea em muitos milhares de euros. Por outro lado, são formados pilotos à pressa, obrigando-os a pagarem a sua formação, sem terem, no final, um vínculo garantido. Isso pode provocar um grande stress à pessoa que se endividou ou à sua família e causar comportamentos imprevisíveis.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Na primeira entrevista pós-autárquicas, à Antena 1, Jerónimo de Sousa não poupou nas palavras. Afirmou que o "Governo ficou mal na fotografia e subestimou a situação" dos fogos.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.