Pilotos jovens "pagam para voar" e sofrem de stress por dívidas

| Economia
Pilotos jovens pagam para voar e sofrem de stress por dívidas

A ver: Pilotos jovens "pagam para voar" e sofrem de stress por dívidas

Álvaro Neves, presidente do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronaves, considera que "o negócio está instalado no sentido de vender ilusão" aos pilotos jovens. Os pilotos jovens endividam as suas famílias com o sonho de serem contratados por uma companhia aérea em muitos milhares de euros. Por outro lado, são formados pilotos à pressa, obrigando-os a pagarem a sua formação, sem terem, no final, um vínculo garantido. Isso pode provocar um grande stress à pessoa que se endividou ou à sua família e causar comportamentos imprevisíveis.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.