Pires de Lima deseja aumentar o salário mínimo em 2016

| País
Pires de Lima deseja aumentar o salário mínimo em 2016

Foto: Antena 1

O ministro da Economia, António Pires de Lima, afirma que se a coligação continuar no Governo depois das eleições, uma das prioridades no próximo ano deverá ser voltar a aumentar o salário mínimo. Isto para corrigir aquilo que o ministro da Economia chama de uma injustiça da "troika".

A vontade do ministro da Economia expressa em entrevista ao programa "Este Sábado". "Uma das coisas injustas que a "troika" nos trouxe com a qual nunca nos conformamos, mas enfim foi um compromisso assumido pelo engenheiro José Sócrates, foi o de não podermos tocar no salário mínimo enquanto estivessemos sobre assistência financeira. Deixámos a assistência financeira em maio de 2014, aumentámos o salário mínimo em outubro de 2014. Eu creio que é desejável que o salário mínimo volte a ser atualizado provavelmente no início de 2016", acrescentou Pires de Lima.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.