Alunos do secundário podem vir a fazer exame de inglês de Cambridge

| Educação
Alunos do secundário podem vir a fazer exame de inglês de Cambridge

Foto: Reuters

Os alunos do ensino secundário também podem vir a fazer um exame de diagnóstico de inglês. No fim deste mês os alunos do 9.º ano vão fazer pela primeira vez o teste elaborado pela Universidade de Cambridge. Contactado pela Antena 1, o Ministério de Nuno Crato admite que há várias opções em aberto.

O presidente do Instituto de Avaliação Educativa, Hélder Sousa, afirma à Antena 1 que pretende estender este exame aos alunos do ensino secundário.

Contactado pela Antena 1, o Ministério da Educação admite que há várias opções em aberto, nomeadamente aplicar no 9.º ano um teste de diagnóstico de inglês mais exigente.

A tutela não adianta, no entanto, se pondera aplicar um teste do género no secundário. A Antena 1 sabe também que se isso acontecer, os alunos que não frequentem a disciplina podem inscrever-se no exame.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Pedrógão Grande, dois anos depois dos incêndios, quase só os estrangeiros são atraídos para a região.

Uma equipa da RTP acompanhou o curso dos novos seguranças pessoais, "sombras" de quem protegem.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.