Fernando Negrão diz "não" a governo de gestão

por Antena 1

Fernando Negrão, futuro ministro da Justiça do Governo, em entrevista esta manhã na Antena 1, diz que o novo Governo está determinado em não ser um governo de gestão. "Não há disponibilidade para um governo de gestão"

Diz mesmo que ficaram em aberto as duas possibilidades no discurso do Presidente da República, o governo de gestão e a posse de António Costa com apoio à esquerda.

Alerta Fernando Negrão parao facto do Presidente da República "ponderar essa determinação por parte da PàF em não ficar em gestão, sob pena de um bloqueio".

Fernando Negrão responde que "eu tenho a certeza que o PS, com a ânsia que está para ir para o poder, a viabilizaria".

Negrão não acredita muito, mas tem esperança que o Governo da PàF ainda possa ser viabilizado pelo PS. E exemplifica com o facto de Carlos César ter sido eleito líder parlamentar do PS sem o voto de 14 deputados: "esses 14 podem viabilizar um governo - não estou a dizer que isso vá acontecer, mas se o acordo à esquerda tiver uma amplitude de tal modo perigosa para o país, quero pensar que esses deputados pensem 2 vezes antes de votar a queda do governo"

Ainda sobre a actualidade, Fernando Negrão não acredita que um Governo liderado por António Costa com o apoio do PCP e do Bloco resista.

pub