João Oliveira acredita em alterações à lei do trabalho - Entrevista Maria Flor Pedroso

O líder parlamentar do PCP garante que o partido vai avançar já com propostas de alteração à lei do trabalho, porque essa é uma expetativa que está criada.

Antena 1 /
Sobre se há ou não um acordo secreto do Governo com os patrões para não mexer, por agora, no Código do Trabalho, João Oliveira considerou, em entrevista à editora de Política da Antena 1, Maria Flor Pedroso, que o Executivo tem de clarificar a sua posição.

O líder parlamentar do PCP afirmou também que a atual solução política não está em perigo, nem vai estar, com outras medidas que aí venham, como a solução para a precariedade no Estado ou a Carris, que será discutida no final do mês.

João Oliveira lembrou que se o objetivo da direita é fragilizar a atual solução política, mas está a falhar nesse propósito.

O deputado comunista disse ainda que o caso da precariedade laboral no Estado é um exemplo das virtudes da atual solução governativa que permite ao PCP fazer aprovar medidas que no passado não conseguiu.

O líder parlamentar do PCP aproveitou para avisar que o caso da Taxa Social Única (TSU) deixou uma lição: a Concertação Social é meramente consultiva e não decide nada; quem decide é o Governo e a Assembleia da República.
PUB