Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

João Oliveira acredita em alterações à lei do trabalho - Entrevista Maria Flor Pedroso

por Antena 1

O líder parlamentar do PCP garante que o partido vai avançar já com propostas de alteração à lei do trabalho, porque essa é uma expetativa que está criada.

Sobre se há ou não um acordo secreto do Governo com os patrões para não mexer, por agora, no Código do Trabalho, João Oliveira considerou, em entrevista à editora de Política da Antena 1, Maria Flor Pedroso, que o Executivo tem de clarificar a sua posição.

O líder parlamentar do PCP afirmou também que a atual solução política não está em perigo, nem vai estar, com outras medidas que aí venham, como a solução para a precariedade no Estado ou a Carris, que será discutida no final do mês.

João Oliveira lembrou que se o objetivo da direita é fragilizar a atual solução política, mas está a falhar nesse propósito.

O deputado comunista disse ainda que o caso da precariedade laboral no Estado é um exemplo das virtudes da atual solução governativa que permite ao PCP fazer aprovar medidas que no passado não conseguiu.

O líder parlamentar do PCP aproveitou para avisar que o caso da Taxa Social Única (TSU) deixou uma lição: a Concertação Social é meramente consultiva e não decide nada; quem decide é o Governo e a Assembleia da República.
pub