Angola acolhe celebrações do Dia do Ambiente em 2016

por Lusa

Angola vai acolher as celebrações do dia do Ambiente em 2016, anunciaram hoje o Governo angolano e as Nações Unidas durante a Cimeira do Clima, em Paris.

A ministra do Ambiente de Angola, Maria de Fátima Jardim, anunciou o empenho de Luanda na organização das celebrações do dia 05 de junho.

Segundo um comunicado da cimeira, a realização das celebrações foi anunciada em conjunto pelos responsáveis pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente (UNEP, na sigla em inglês).

Em 2016, o Dia do Ambiente, que se assinala todos os anos a 05 de junho, vai ter como tema a luta contra a venda ilegal de animais selvagens.

"Ao acolher este dia de celebração (Dia do Ambiente) queremos dizer claramente que essas práticas (tráfico) vão ser rapidamente erradicadas", afirmou a ministra angolana na Cimeira do Clima, referindo-se à venda ilegal de animais selvagens no continente africano e particularmente ao tráfico de chifre de rinoceronte.

Angola já tinha anunciado que está a tentar recuperar as manadas de elefantes, alvo de tráfico e atingidas pela guerra durante as últimas décadas, sobretudo no sul do país.

Em 2016, a revisão do Código Penal de Angola endureceu a legislação sobre a venda ilegal no sentido de proteger a vida selvagem.

Tópicos
pub