Jornalíssimo

por João Fernando Ramos, Rui Sá

O que acontece quando os engenheiros da NASA esculpem cabaças? A resposta está no Jornalíssimo desta semana. Uma reportagem a não perder.
As notícias para os mais novos no Jornal 2 olham também para uma regata bem real que é também um jogo interativo e para o grande tema dos últimos dias: Devemos trazer trabalhos de casa aos fins de semana?

Em Espanha, a Confederação Espanhola de Pais e Mães de Alunos está a levar a cabo uma campanha contra a marcação de deveres escolares aos fins-de-semana. Aos sábados e domingos deste mês, os filhos vão fazer greve aos TPC. Objetivo: ter mais tempo em família.

A notícia é aproveitada no Jornalíssimo para deixar a pregunta que que os mais novos podem responder em www.jornalissimo.com: TPC. Sim ou não?

Na rubrica habitual das quartas feiras do Jornal 2 Joana Fillol tem tempo para espreitar uma curiosidade - O concurso que a NASA lançou aos seus engenheiros por altura do Dia das Bruxas.

O Halloween foi anteontem, mas vale a pena ver as imagens do Concurso de escultura de cabaças levado a cabo todos os anos no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA. São sobretudo engenheiros mecânicos que participam e não se limitam a esculpir, fazem cabaças hi-tech.

Uma das regatas mais difíceis do mundo está prestes a começar em França. Chama-se 'Vendée Globe', realiza-se de 4 em 4 anos.

Os velejadores inscritos têm de dar a volta ao mundo, sozinhos, sem poderem por o pé em terra nem ter assistência técnica. O percurso não se faz em menos de dois meses. Os internautas podem participar pois há um jogo eletrónico gratuito em que as situações reais da regata são recriadas.
pub