Ministro da Cultura representa Cabo Verde no funeral de Fidel Castro

| Mundo

Cabo Verde vai estar representado nas cerimónias fúnebres do líder histórico cubano Fidel Castro pelo ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, anunciou hoje o Governo.

"Em representação do Governo de Cabo Verde, o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, estará presente nas cerimónias fúnebres, em memória do antigo chefe de Estado Cubano, Fidel Alejandro Castro Ruz", refere o executivo em nota.

Abraão Vicente já está a caminho de Cuba, onde se cumprem nove dias de luto nacional e as homenagens a Fidel Castro começaram hoje.

As cerimónias fúnebres estão marcadas para 04 de dezembro com o enterro das cinzas no cemitério Santa Ifigenia, em Santiago.

Na cidade da Praia, os antigos estudantes de Cuba promovem na terça-feira uma marcha de homenagem ao comandante da Revolução Cubana, que morreu às 22:29 de sexta-feira (03:29 de sábado em Lisboa), com 90 anos.

Na reação à morte de Fidel Castro, as principais autoridades de Cabo Verde lembraram a figura "carismática" e "controversa" e o apoio de Cuba à luta de libertação do país do poder colonial português e à sua afirmação como Estado independente.

Tópicos:

Cubano Fidel Aledro, Ifigenia, Indústrias Criativas, Praia,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes.

    Em entrevista à RTP, o paquistanês Ahmad Nawaz recorda o ataque de 2014 a uma escola de Peshawar.

    Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.