Mistério de carros em levitação na China está explicado

por RTP
O bizarro acidente aconteceu em Xingtai, na província chinesa de Hebei DR

O vídeo tornou-se viral e deu lugar às mais elaboradas teorias. Bruxaria, arriscaram uns. Paranormal, adjetivaram outros. Mas foi mesmo um cabo caído sobre o alcatrão que fez “levitar” dois automóveis na cidade chinesa de Xingtai.

As imagens captadas pelo sistema de videovigilância de Xingtai mostram três carros que se erguem e balançam inadvertidamente num cruzamento, aparentemente impulsionados por uma força invisível.

Uma das viaturas acaba mesmo por aterrar de lado.



Milhares de pessoas partilharam o vídeo, multiplicando-se - como habitualmente - as teorias sobre este desafio à gravidade. A explicação revelou-se, afinal, bem mais prosaica do que as teses mais coloridas que circularam desde o acidente.

Um cabo de aço caído enrolou-se no eixo do camião de limpeza de ruas visível à direita. O que criou uma verdadeira armadilha na estrada.

Um dos condutores envolvidos no “fenómeno” descreveu o susto à estação chinesa CCTV: “Eu estava a conduzir devagar. De repente, fui levantado. O carro de limpeza apanhou o cabo, que estava por baixo do nosso carro, e fez-nos voar”.
Tópicos
pub