Referendo online dá maioria a favor da independência de Veneza

| Mundo
Referendo online dá maioria a favor da independência de Veneza

A ver: Referendo online dá maioria a favor da independência de Veneza

Foram 89 % dos participantes num referendo da cidade italiana de Veneza a pronunciar-se a favor da independência da cidade e da região do Veneto. O referendo, que decorreu através da Internet, entre segunda e sexta-feira não tem valor político ou jurídico, mas serviu para os habitantes mostrarem a Roma o descontentamento pela forma como a cidade é tratada pelo poder central. Dizem que a região gera 71 mil milhões de euros para os cofres do Estado, e só recebe cerca de 50 mil milhões em investimento e serviços.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um "cemitério de dinossauros" descoberto na Argentina, com 220 milhões de anos apresenta fósseis de uma dúzia de animais.

    Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC (Período Revolucionário em Curso 1974 – 1976).

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.