Supemo proclama Fradique de Menezes vencedor presidenciais

| Mundo

O Supremo Tribunal de Justiça de São Tomé e Príncipe proclamou hoje o candidato Fradique de Menezes vencedor das eleições presidências de 30 de Julho, com 60,58 por cento dos votos.

De acordo com os resultados gerais e definitivos divulgados pelo juiz Bartolomeu Amado Vaz, presidente interino do tribunal, o Presidente da República cessante, Fradique de Menezes, foi reeleito com 34.859 votos, derrotando o seu principal rival, Patrice Trovoada, que obteve 22.339 votos correspondente a 38,82 por vento.

O candidato menos votado foi Nilo Guimarães que obteve 342 votos, correspondentes a 0,59 por cento.

Ainda segundo o Supremo Tribunal de Justiça, a abstenção foi de 35,6 por cento, uma vez que votaram 59.178 dos 91.119 eleitores inscritos nos cadernos eleitorais, no âmbito destas quartas eleições presidências são-tomenses, desde que se estabeleceu o sistema multipartidário no país.

Em 2001, Fradique de Menezes de 64 anos venceu as presidenciais, também à primeira volta, com 54,36 por cento de votos derrotando na altura o antigo Presidente são-tomense, Manuel Pinto da Costa.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um dos nomes mais importantes da arte contemporânea está a preparar uma intervenção artística em Portugal. O criador chinês Ai Weiwei acredita que, no futuro, Hong Kong e Macau não vão ser controlados pela China.

Em entrevista à Antena 1 e ao Negócios, o secretário de Estado adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, diz que um entendimento à esquerda é mais natural.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.