Vaga de frio na Europa provoca morte de pelo menos 73 pessoas

| Mundo
Vaga de frio na Europa provoca morte de pelo menos 73 pessoas

A ver: Vaga de frio na Europa provoca morte de pelo menos 73 pessoas

As regiões mais afetadas pelo frio polar são os Balcãs, a Roménia e a Polónia, onde os termómetros desceram até aos 20 graus negativos. O frio chegará agora à Península Ibérica.

Pelo menos 12 refugiados já morreram devido a esta vaga de frio, só na rota dos Balcãs, elevando para mais de 70 o número de vítimas mortais contabilizadas em toda a Europa - entre eles, um somali, que morreu num incêndio em Sesto Fiorentino, na Itália, ocorrido num abrigo de refugiados.

Na Grécia, os serviços de proteção civil multiplicam esforços para retirar refugiados de abrigos mais expostos à vaga de frio.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.