Autarca de Viana pede demissão do comandante da PSP

por Lusa

Viana do Castelo, 28 abr (Lusa) - O autarca de Viana do Castelo pediu hoje a demissão do comandante da PSP local, que acusou de "estar em fim de carreira e estar-se nas tintas" para o estacionamento "abusivo" em algumas zonas da cidade.

"Que se demita ou então vá para outro sítio. Em Viana do Castelo não está a cumprir os mínimos", afirmou hoje o presidente da autarquia, José Maria Costa em resposta a um cidadão que, durante o período aberto ao público, no final da reunião ordinária da autarquia, se queixou do estacionamento "abusivo" na principal avenida da cidade.

No final da reunião camarária, e questionado pela Lusa, o autarca socialista afirmou ter mantido "algumas" conversas sobre o assunto com José Vieira da Cruz e que sentiu "uma total indiferença" do comandante da Polícia de Segurança Pública.

Contactada pela Lusa, fonte do gabinete de Relações Públicas do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo remeteu para sexta-feira uma eventual reação de José Vieira da Cruz "por já não se encontrar no gabinete".

"Tenho sido confrontado, por inúmeras vezes, quer nas reuniões camarárias, quer da Assembleia Municipal por pessoas indignadas com o estacionamento abusivo em algumas zonas da cidade", sustentou, destacando a zona situada junto ao hospital de Santa Luza.

"É confrangedor que junto ao hospital de Viana do Castelo há estacionamento abusivo em locais que, em caso de uma situação anómala ou calamidade, impedem o acesso ao hospital, e colocando em risco a emergência pelo facto de haver ausência de presença de polícia", frisou.

José Maria Costa disse "esperar que o comandante distrital "assuma o posto para o qual está investido".

"Não sei, parece que está em final de carreira mas se está tem que cumprir o seu dever até ao fim, ou seja que faça cumprir a autoridade da polícia porque os cidadãos que pagam os seus impostos exigem que a PSP de Viana, em especial o seu comandante, cumpra as suas funções a tempo inteiro. Basta qualquer cidadão andar pela rua para verificar que o senhor comandante anda muito distraído nestes últimos tempos", frisou.

José Vieira Cruz, que anteriormente comandou a divisão de Matosinhos da PSP, assumiu o comando distrital de Viana do Castelo em 2009.

Tópicos
pub