Câmara constrói Ciclovia com extensão de 4,4 kms na cidade.

| País

A Câmara de Braga vai construir a primeira fase de uma Ciclovia com uma extensão de 4,4 quilómetros, delimitada pelas popularmente designadas rotundas "do Hotel Lamaçães" e "de Fraião", anunciou hoje o Município.

O presidente da Câmara, Mesquita Machado adiantou que a primeira fase da Ciclovia de Braga, cuja construção arranca dentro de dias, apresenta um traçado coincidente com parte da designada "variante da encosta", na área nascente da cidade.

A apresentação do projecto foi feita precisamente num ponto do traçado desta via - as traseiras do "Centro Comercial Minho Center/Carrefour".

A Ciclovia, que ocupa parte significativa da Avenida D.

João II, designação toponímica oficial de um troço da "variante da encosta", corresponde a um investimento municipal de 250 mil euros, cuja adjudicação ocorrerá quarta-feira.

O início da obra está agendado para Julho e a sua conclusão para Agosto.

Executada em piso betuminoso, com destaque pintado, tem a largura de um metro e meio, sendo uma via de sentido único, com sinalização vertical e horizontal, avisadores luminosos e separadores de segurança.

O seu traçado tem uma zona plana, com a extensão aproximada de três quilómetros, uma zona de esforço, com 0,7 quilómetros, e uma zona de descida, de 0,7 quilómetros.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um "cemitério de dinossauros" descoberto na Argentina, com 220 milhões de anos apresenta fósseis de uma dúzia de animais.

    Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC (Período Revolucionário em Curso 1974 – 1976).

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.