Câmara Municipal de Sintra desce IMI para todos os munícipes

| País
Câmara Municipal de Sintra desce IMI para todos os munícipes

A ver: Câmara Municipal de Sintra desce IMI para todos os munícipes

A Câmara de Sintra quer ir mais longe do que o governo e vai descer a taxa do IMI para todos os munícipes.

A autarquia vai baixar a taxa em 2 pontos, de 0,39 para 0,37%, já no próximo ano, e não apenas para quem tem filhos.

O Presidente da Câmara diz que está à frente do Governo em política social e acrescenta que a natalidade, e o apoio à natalidade, não se resolve fundamentalmente com uma medida cega do IMI.

Basílio Horta lembra que há famílias com filhos com mais posses do que outras sem filhos, e, por isso, não faz sentido a medida do Governo.

O Presidente da autarquia diz ainda que se a situação financeira da Câmara de Sintra se mantiver positiva, poderá descer novamente a taxa em 2017.

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.