Camionistas portugueses ameaçam abastecer em Espanha

| País
Camionistas portugueses ameaçam abastecer em Espanha

Foto: Reuters

A Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias (Antram) fez saber que as empresas nacionais vão contestar a intenção do Governo de aumentar o Imposto sobre Produtos Petrolíferos. Uma medida que consta do esboço de Orçamento do Estado para 2016 e que os camionistas dizem ser prejudicial para o setor dos transportes de mercadorias.

Se o governo avançar com o aumento do imposto sobre os produtos petrolíferos, a Antram vai criar condições para os associados abastecerem em Espanha.

Ainda recentemente, o presidente da Antram estimou que nos últimos três anos tenham encerrado 3.000 empresas de transporte de mercadorias em Portugal, reduzindo o número para cerca de 8.000.

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.

    É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

    Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.