Camionistas portugueses ameaçam abastecer em Espanha

| País
Camionistas portugueses ameaçam abastecer em Espanha

Foto: Reuters

A Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias (Antram) fez saber que as empresas nacionais vão contestar a intenção do Governo de aumentar o Imposto sobre Produtos Petrolíferos. Uma medida que consta do esboço de Orçamento do Estado para 2016 e que os camionistas dizem ser prejudicial para o setor dos transportes de mercadorias.

Se o governo avançar com o aumento do imposto sobre os produtos petrolíferos, a Antram vai criar condições para os associados abastecerem em Espanha.

Ainda recentemente, o presidente da Antram estimou que nos últimos três anos tenham encerrado 3.000 empresas de transporte de mercadorias em Portugal, reduzindo o número para cerca de 8.000.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas ruas das cidades angolanas, as caravanas cruzam-se em ambiente descontraído. O cenário repete-se em M'banza Congo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.