Camionistas portugueses ameaçam abastecer em Espanha

| País
Camionistas portugueses ameaçam abastecer em Espanha

Foto: Reuters

A Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias (Antram) fez saber que as empresas nacionais vão contestar a intenção do Governo de aumentar o Imposto sobre Produtos Petrolíferos. Uma medida que consta do esboço de Orçamento do Estado para 2016 e que os camionistas dizem ser prejudicial para o setor dos transportes de mercadorias.

Se o governo avançar com o aumento do imposto sobre os produtos petrolíferos, a Antram vai criar condições para os associados abastecerem em Espanha.

Ainda recentemente, o presidente da Antram estimou que nos últimos três anos tenham encerrado 3.000 empresas de transporte de mercadorias em Portugal, reduzindo o número para cerca de 8.000.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1, o Presidente da República diz que o crescimento da economia é o que mais o preocupa agora.

A RTP agrupa as sondagens disponíveis e traça as tendências do eleitorado para a derradeira votação da eleição presidencial francesa.

    Francisco será o quarto papa a visitar Fátima, a 12 e 13 de maio. Um visita marcada também pela canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco, no centenário das "aparições" na Cova da Iria.

      A Associação Adeptos dos Sonhos canalizava 90% do dinheiro recolhido em ações de caridade para uma empresa do namorado da presidente.