Camionistas portugueses ameaçam abastecer em Espanha

| País
Camionistas portugueses ameaçam abastecer em Espanha

Foto: Reuters

A Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias (Antram) fez saber que as empresas nacionais vão contestar a intenção do Governo de aumentar o Imposto sobre Produtos Petrolíferos. Uma medida que consta do esboço de Orçamento do Estado para 2016 e que os camionistas dizem ser prejudicial para o setor dos transportes de mercadorias.

Se o governo avançar com o aumento do imposto sobre os produtos petrolíferos, a Antram vai criar condições para os associados abastecerem em Espanha.

Ainda recentemente, o presidente da Antram estimou que nos últimos três anos tenham encerrado 3.000 empresas de transporte de mercadorias em Portugal, reduzindo o número para cerca de 8.000.

A informação mais vista

+ Em Foco

Num contexto de retorno do medo ao Reino Unido, a diplomata britânica Kirsty Hayes aponta a importância de todos os habitantes de Londres estarem unidos.

Foram mais de três horas de debate a cinco mas sem grandes novidades. Le Pen defendeu o fim da imigração. Macron foi atacado pelas ligações à banca.

Estarão os nossos equipamentos comprometidos? O especialista em cibersegurança Pedro Queirós alerta para um problema "assustador".

    Em São Bento, uma fotografia denuncia a localização da Fundação Mário Soares, uma instituição de utilidade pública, cujo futuro está ainda a ser pensado.