Crimes ambientais no Tejo

| País
Crimes ambientais no Tejo

A ver: Crimes ambientais no Tejo

O Sexta às 9 teve acesso a um documento enviado ao Estado pela empresa de celulose, Celtejo, há cerca de um mês. É um pedido para poluir. Ou para continuar a poluir.

A empresa assume que não consegue cumprir um dos parâmetros fundamentais da licença ambiental que o Estado lhe deu: o parâmetro relativo ao oxigénio, fundamental para a vida.

Em Vila Velha de Ródão, os pescadores há muito que se queixam de não haver peixe no Tejo. Mas até hoje faltavam as provas.

O Sexta às 9 gravou as descargas da Celtejo no rio e os crimes ambientais que são constantemente cometidos na região.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foram mais de três horas de debate a cinco mas sem grandes novidades. Le Pen defendeu o fim da imigração. Macron foi atacado pelas ligações à banca.

Onde reside "o verdadeiro problema estrutural" da UE? O comentador da RTP Filipe Vasconcelos Romão situa-o na "incapacidade" do projeto europeu para estabeler laços com os cidadãos.

Estarão os nossos equipamentos comprometidos? O especialista em cibersegurança Pedro Queirós alerta para um problema "assustador".

    Em São Bento, uma fotografia denuncia a localização da Fundação Mário Soares, uma instituição de utilidade pública, cujo futuro está ainda a ser pensado.