Crimes ambientais no Tejo

| País
Crimes ambientais no Tejo

A ver: Crimes ambientais no Tejo

O Sexta às 9 teve acesso a um documento enviado ao Estado pela empresa de celulose, Celtejo, há cerca de um mês. É um pedido para poluir. Ou para continuar a poluir.

A empresa assume que não consegue cumprir um dos parâmetros fundamentais da licença ambiental que o Estado lhe deu: o parâmetro relativo ao oxigénio, fundamental para a vida.

Em Vila Velha de Ródão, os pescadores há muito que se queixam de não haver peixe no Tejo. Mas até hoje faltavam as provas.

O Sexta às 9 gravou as descargas da Celtejo no rio e os crimes ambientais que são constantemente cometidos na região.

A informação mais vista

+ Em Foco

Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

      Sem possibilidade de receber os ordenados em euros ou de pagar as contas em Portugal, muitos recorrem ao mercado negro para trocar dinheiro.

      É portuguesa a única equipa do mundo que faz o despiste genético de cancro do estômago. Os investigadores viram agora renovado o financiamento.