Enfermeiros voltam à greve em agosto e setembro

por RTP

Foto: Pedro A. Pina - RTP

O Sindicato dos Enfermeiros vai avançar com novas paralisações em agosto e setembro, depois de se ter esgotado o tempo dado ao Ministério da Saúde para resolver questões como a revisão salarial e a melhoria das condições de trabalho.

O prazo dado ao Governo terminou este fim de semana e, segundo José Carlos Martins, presidente do Sindicato dos Enfermeiros, o "Ministério não apresentou contra-propostas negociais". Os enfermeiros protestam contra o adiamento da revisão salarial e por melhores condições de trabalho.

Depois da greve de três dias, na passada semana, nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, o Sindicato dos Enfermeiros exigiu respostas do Ministério da Saúde até ao passado fim de semana.

No entanto, o ministro da Saúde suspendeu as negociações com o Sindicato dos Enfermeiros.

Na edição desta segunda-feira do Bom Dia Portugal, José Carlos Martins desmentiu que "estivesse agendada uma reunião entre o Ministério da Saúde e o Sindicato dos Enfermeiros para o final de agosto".

"A última reunião foi no dia 27 de julho, onde ficaram agendadas novas rondas negociais para os dias 8 e 11 de setembro. Se o Ministério quisesse evitar a greve tinha apresentado contrapropostas", acrescentou.
pub