Escritora Inês Pedrosa porta-voz de Manuel Alegre

| País

A escritora Inês Pedrosa vai ser a porta-voz da candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República, anunciou hoje a candid atura do dirigente socialista.

Manuel Alegre torna-se, desta forma, o segundo candidato presidencial a designar um porta-voz, depois de Mário Soares ter escolhido para esta função o professor universitário e ex-ministro da Administração Interna Nuno Severiano Te ixeira.

Já Cavaco Silva fez questão de frisar que só ele falará pela sua candid atura, quando se apresentou na corrida a Belém, na passada quinta-feira.

Inês Pedrosa nasceu em Coimbra, em 1962, e é autora, entre outros, dos livros "Fazes-me Falta" e "Fica Comigo Esta Noite".

Na sexta-feira, em Lisboa, terá lugar a apresentação e primeira reunião da comissão política da candidatura presidencial de Manuel Alegre.

A informação mais vista

+ Em Foco

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.