Governo aumenta vagas nas creches e reforça abono de família

por Mário Aleixo - Antena 1
Lisboa e Porto vão ter mais vagas nas creches rtp.pt

O Governo vai aumentar as vagas nas creches e reforçar o abono de famílias para as famílias com crianças até aos 3 anos, revelou à Antena 1, a secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim.

Na primeira entrevista desde que está no Governo, conduzida pelo jornalista Frederico Pinheiro, a governante garante que não serão feitos cortes na segurança social.

O abono de família para as famílias com crianças até três anos vai ser reforçado, frisou Cláudia Joaquim, ao especificar querer apoiar mais as famílias que precisam apoio nos primeiros anos de vida dos filhos.



O governo vai criar mais vagas nas creches em Lisboa e no Porto. A secretária de Estado da Segurança Social, revelou na referida entrevista que está a estudar as necessidades de todos  os concelhos mas já sabe que são necessários mais espaços para as crianças pobres nas duas maiores cidades do país.



A redução da TSU para as empresas que pagam o salário mínimo vai abranger mais de 300 mil trabalhadores, números avançados por Cláudia Joaquim.

Depois de o último governo ter transferido verbas do rendimento social de inserção para as cantinas sociais, o atual executivo está a reavaliar a medida.

No final de abril o executivo tem de entregar em Bruxelas o plano de estabilidade ficando a conhecer-se novas medidas de austeridade mas a secretária de Estado afasta qualquer tipo de cortes na segurança social.

pub