Inspetores do SEF partem este domingo para a Grécia

Trinta e quatro inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras estão de partida para a Grécia. A partida estava marcada para as sete da manhã mas uma avaria no C130 que os ia transportar atrasou o voo.

RTP /
Eles vão integrar as equipas rápidas de intervenção da agência europeia Frontex e do Gabinete Europeu de Apoio ao Asilo, no âmbito do recente acordo para os refugiados, firmado entre a União Europeia e a Turquia, que prevê que todos os migrantes irregulares oriundos da Turquia e que entrem nas ilhas gregas sejam devolvidos à Turquia.

Os peritos do SEF viajaram num avião da Força Aérea Portuguesa e regressam no dia 1 de maio, data em que serão substituídos por outro grupo de inspetores.

A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa,
esteve no Aeroporto de Figo Maduro, para assinalar a partida deste grupo de técnicos que vai ajudar a agilizar o processo de recolocação dos refugiados.
PUB