Judiciária detém mãe das crianças da tragédia de Caxias

por RTP
Manuel de Almeida - Lusa

A mãe das duas crianças que caíram ao Tejo na noite de segunda-feira foi detida pela PJ. Segundo um comunicado emitido esta quarta-feira pela polícia de investigação criminal, a mulher é suspeita de duplo homicídio.

"Em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, procedeu à detenção de uma mulher, com 37 anos de idade, por fortes indícios da prática de dois crimes de homicídio", lê-se no comunicado.

A mulher vai ser ainda esta quarta-feira presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Entretanto prosseguem as buscas para encontrar a criança de quatro anos que está desaparecida desde segunda-feira à noite na zona da praia de Caxias, em Oeiras. Uma outra criança, de 19 meses, morreu no local.

O alerta foi dado por uma testemunha ocular que viu a mulher, mãe das duas crianças, a sair da água em estado de hipotermia, tendo sido transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.Na terça-feira as buscas estendiam-se por um perímetro de dez quilómetros quadrados.


O dispositivo das buscas é constituído por três embarcações, duas equipas de mergulhadores e agentes da Polícia Marítima em terra.

As autoridades já confirmaram que em novembro do ano passado a mulher tinha apresentado queixa contra o ex-companheiro, alegando violência doméstica e abuso sexual de menores.

Foi aberto um inquérito, mas não chegou a ser aplicado. O processo corre agora no Departamento de Investigação e Ação Penal.
Tópicos
pub