Liliana Melo continua a lutar pelo regresso dos sete filhos à casa da família

| País
Liliana Melo continua a lutar pelo regresso dos sete filhos à casa da família

A ver: Liliana Melo continua a lutar pelo regresso dos sete filhos à casa da família

Liliana Melo nunca se conformou com a decisão do Tribunal de Sintra, lhe retirou os sete filhos, e queixa-se de excesso de zelo das autoridades.

O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou o Estado Português por violação dos direitos humanos no caso da cabo-verdiana Liliana Melo.

Em 2012, a justiça portuguesa decidiu retirar os sete filhos à mãe, que perdeu todos os recursos, estando apenas pendente a decisão do Tribunal Constitucional.

A queixa de Liliana está relacionada com a falta de contacto com os filhos, durante a pendência do processo.

As crianças estão em instituições de acolhimento há quatro anos.

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.