Marcelo condecora três personalidades do ensino e da ciência

| País

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai condecorar hoje três personalidades do ensino superior e da ciência, o médico estomatologista António de Vasconcelos Tavares, o físico Luís Oliveira e Silva e o matemático Eduardo Veloso.

Os três vão ser condecorados com a Ordem da Instrução Pública, numa cerimónia no antigo Museu dos Coches, junto ao Palácio de Belém, em Lisboa, marcada para as 18:00, disse à Lusa fonte da Presidência da República.

António de Vasconcelos Tavares, que foi vice-reitor da Universidade de Lisboa e diretor da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, vai receber o grau de Grande-Oficial da Ordem da Instrução Pública.

A mesma condecoração vai ser atribuída a Luís Miguel de Oliveira e Silva, também professor universitário, que atualmente preside ao Conselho Científico e ao Departamento de Física do Instituto Superior Técnico.

O matemático Eduardo Veloso, formador de professores e divulgador de ciência, que foi dirigente da Associação de Professores de Matemática (APM), receberá o título de comendador da Instrução Pública.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.