Marcelo condecora três personalidades do ensino e da ciência

| País

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai condecorar hoje três personalidades do ensino superior e da ciência, o médico estomatologista António de Vasconcelos Tavares, o físico Luís Oliveira e Silva e o matemático Eduardo Veloso.

Os três vão ser condecorados com a Ordem da Instrução Pública, numa cerimónia no antigo Museu dos Coches, junto ao Palácio de Belém, em Lisboa, marcada para as 18:00, disse à Lusa fonte da Presidência da República.

António de Vasconcelos Tavares, que foi vice-reitor da Universidade de Lisboa e diretor da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, vai receber o grau de Grande-Oficial da Ordem da Instrução Pública.

A mesma condecoração vai ser atribuída a Luís Miguel de Oliveira e Silva, também professor universitário, que atualmente preside ao Conselho Científico e ao Departamento de Física do Instituto Superior Técnico.

O matemático Eduardo Veloso, formador de professores e divulgador de ciência, que foi dirigente da Associação de Professores de Matemática (APM), receberá o título de comendador da Instrução Pública.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na Grande Entrevista da RTP, o ministro João Matos Fernandes lamentou que os problemas ambientais sejam muitas vezes menorizados.

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.