Naufrágio ao largo da Figueira da Foz provoca um morto

| País
Naufrágio ao largo da Figueira da Foz provoca um morto

A ver: Naufrágio ao largo da Figueira da Foz provoca um morto

Um barco de pesca naufragou esta quarta-feira ao largo da Figueira da Foz. Quatro homens foram resgatados do mar por outra embarcação, mas um dos pescadores não sobreviveu.

Um barco que se encontrava por perto ajudou a embarcação em dificuldades e conseguiu resgatar os quatro pescadores.

Outro homem que seguia a bordo acabou por desaparecer e foi mais tarde encontrado pela Marinha, que conduziu a operação de resgate. 

A embarcação naufragou a cerca de 15 quilómetros de costa, entre Pedrogão Grande e Vieira de Leiria.

Paulo Vicente, comandante e porta-voz da Marinha, confirma que a vítima mortal foi encontrada pelas forças de salvamento do Instituto de Socorros a Náufragos de Coimbra.

Nuno Osório, comandante dos Bombeiros Municipais e responsável da Proteção Civil da Figueira da Foz, confirma a morte do tripulante que estava desaparecido.

A RTP sabe que o barco de pesca estava registado nas Caxinas, de Vila do Conde. Ainda são desconhecidas as causas deste naufrágio.

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.