Pessoas com mobilidade reduzida impedidas de votar

| País
Pessoas com mobilidade reduzida impedidas de votar

Foto: Hugo Correia/Reuters

Duas associações de apoio a pessoas com deficiência alertam que a legislação não está a ser cumprida.

A cerca de dois meses das legislativas, as associações de pessoas com deficiência ouvidas pela Antena 1 avisam que em Portugal o direito de votar não é para todos, visto que nem todas as mesas de voto estão em locais acessíveis.

Há uma extensa lista de serviços que continuam a funcionar sem qualquer adaptação para pessoas com mobilidade reduzida, nomeadamente escolas, centros de saúde e transportes públicos.

Estas críticas à falta de cumprimento da legislação surgem no dia em que arranca em Lisboa a 14ª Conferência Internacional de Mobilidade e Transportes para Pessoas Idosas e com Deficiência - TRANSED 2015. O tema é “Administrar, gerir e implementar uma acessibilidade inclusiva para todos”.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.