Plataforma Salvar o Tua avança para tribunal contra decisão da Unesco que dá luz verde à barragem

| Ambiente
Plataforma Salvar o Tua avança para tribunal contra decisão da Unesco que dá luz verde à barragem

Foto: Ivo Pires/Lusa

A Plataforma Salvar o Tua critica fortemente o facto de o Comité Mundial da Unesco ter aprovado o projeto de deliberação que compatibiliza a Barragem de Foz Tua com o Douro Património Mundial.

Em declarações ao jornalista da Antena1 Virgílio Cavaco, Joanaz de Melo, da Plataforma Salvar o Tua, afirma que o organismo vai avançar para os tribunais, porque a decisão da Unesco é desinformada e insensível.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um dos nomes mais importantes da arte contemporânea está a preparar uma intervenção artística em Portugal. O criador chinês Ai Weiwei acredita que, no futuro, Hong Kong e Macau não vão ser controlados pela China.

Em entrevista à Antena 1 e ao Negócios, o secretário de Estado adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, diz que um entendimento à esquerda é mais natural.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.