PS mantém liderança nas intenções de voto, BE passa a 4ª força - Sondagem

| País

O Partido Socialista (PS) continua a liderar as intenções de voto dos portugueses, com 43,3 por cento, uma subida de meio ponto percentual relativamente a Dezembro, indica um estudo da Eurosondagem hoje divulgado.

Segundo relevou a Rádio Renascença, o PSD desce para 33 por cento nas intenções de voto dos portugueses e a CDU continua a ser a terceira força política, com 7,7 por cento, uma descida de 0,3 pontos percentuais em relação ao mês passado.

A pesquisa da Eurosondagem para a SIC, Rádio Renascença e jornal Expresso apresenta este mês uma novidade: o Bloco de Esquerda (BE) subiu de 5,7 para 6,9 por cento das intenções de voto, ultrapassando o CDS-PP (5,8 por cento).

A sondagem foi efectuada entre os dias 05 e 10 de Janeiro, englobou 1.047 entrevistas e tem uma margem de erro de 3,03 por cento.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O ex-ministro da Defesa israelita Avigdor Lieberman acumulou diatribes ao longo da carreira política.

        A destruição causada pelas chamas no Estado norte-americano da Califórnia retratada numa galeria de fotografias.