PS seria o partido mais votado se legislativas fossem hoje

| País

O Partido Socialista (PS) seria o partido mais votado se as eleições legislativas fossem, revela o barómetro da Eurosondagem para a SIC, Expresso e Rádio Renascença hoje divulgado e que indica uma subida do PS face ao mês de Fevereiro.

Segundo o estudo, o PS recolhe 42,6 por cento das intenções de voto, depois de ter subido mais de um ponto percentual face aos dados referentes ao mês de Fevereiro, quando tinha 41,4 por cento.

O barómetro revela ainda que o PSD, com 34,3 por cento das intenções de voto, perde quase dois pontos percentuais face ao mês passado.

Como terceira força política continua a CDU, com 8,4 por cento das intenções de voto (mais 0,4 pontos do que em Fevereiro), seguida pelo Bloco de Esquerda (BE), que subiu cinco décimas para 6,3 por cento.

Em quinto lugar está o CDS-PP, com 4,8 por cento, que cai pela segunda vez consecutiva desde o início do ano.

A projecção do barómetro pressupõe que os inquiridos que não quiseram ou souberam responder (11,3 por cento) se abstêm.

O estudo foi feito entre os dias 02 e 07 de Março, através de 1.015 entrevistas validadas e tem um erro máximo de 3,08 por cento, para um grau de probabilidade de 95 por cento.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes. É um “movimento de capacitação e investimento da mulher”.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.