A terceira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público permitiu a colocação de mais 1.555 estudantes nas universidades e politécnicos. No total das três fases, 45.367 alunos entraram no ensino superior, um aumento de 2,2 por cento face ao ano anterior.
Resultados da terceira fase elevam para 45.367 o número de colocados no Ensino Superior
Nesta terceira fase, um aluno entrou no curso de Engenharia Aeroespacial do Instituto Superior Técnico com média de 18,8.
Ainda no Técnico, médias superiores a 18 permitiram ocupar as únicas vagas disponíveis nos cursos de Engenharia Biológica, Engenharia Física Tecnológica, Engenharia Biomédica e Matemática Aplicada e Computação.
Na primeira fase, os cursos de Engenharia Física Tecnológica e Engenharia Aeroespacial, ambos do Instituto Superior Técnico, foram aqueles em que a média do último colocado foi mais elevada (18,53).
3.483 vagas em 382 cursos
A única vaga disponível no curso de Medicina da Universidade da Beira Interior foi ocupada por um aluno com média de 18,7. Médias superiores a 18 permitiram ainda a dois alunos ocupar os únicos lugares disponíveis em Medicina Dentária na Universidade de Coimbra e Ciências do Meio Aquático na Universidade do Porto.
Concluídas as três fases de acesso ao ensino superior, há ainda 3.483 lugares em 382 cursos disponíveis. Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, no Instituto Politécnico de Setúbal, com 41 vagas, é aquele que mais vagas tem por ocupar.
Na nota enviada à comunicação social, a DGES aponta que os estudantes agora colocados devem fazer a matrícula e a inscrição entre 14 e 18 de outubro.