Resultados da terceira fase elevam para 45.367 o número de colocados no Ensino Superior

| País

|

A terceira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público permitiu a colocação de mais 1.555 estudantes nas universidades e politécnicos. No total das três fases, 45.367 alunos entraram no ensino superior, um aumento de 2,2 por cento face ao ano anterior.

Os dados da Direção-Geral do Ensino Superior revelam que houve 56.001 candidatos ao Ensino Superior nas diferentes fases de acesso. Um número que representa um aumento de 3,6 por cento face aos 54.079 que se apresentaram a concurso em 2015.Consulte aqui os resultados e médias da terceira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Nesta terceira fase, um aluno entrou no curso de Engenharia Aeroespacial do Instituto Superior Técnico com média de 18,8.

Ainda no Técnico, médias superiores a 18 permitiram ocupar as únicas vagas disponíveis nos cursos de Engenharia Biológica, Engenharia Física Tecnológica, Engenharia Biomédica e Matemática Aplicada e Computação.

Na primeira fase, os cursos de Engenharia Física Tecnológica e Engenharia Aeroespacial, ambos do Instituto Superior Técnico, foram aqueles em que a média do último colocado foi mais elevada (18,53).
3.483 vagas em 382 cursos
A única vaga disponível no curso de Medicina da Universidade da Beira Interior foi ocupada por um aluno com média de 18,7. Médias superiores a 18 permitiram ainda a dois alunos ocupar os únicos lugares disponíveis em Medicina Dentária na Universidade de Coimbra e Ciências do Meio Aquático na Universidade do Porto.

Concluídas as três fases de acesso ao ensino superior, há ainda 3.483 lugares em 382 cursos disponíveis. Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, no Instituto Politécnico de Setúbal, com 41 vagas, é aquele que mais vagas tem por ocupar.

Na nota enviada à comunicação social, a DGES aponta que os estudantes agora colocados devem fazer a matrícula e a inscrição entre 14 e 18 de outubro.

Tópicos:

Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, Médias, Politécnico, Resultados, Terceira Fase, Universidade,

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

      Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

        A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.