Rixa com tiros em bar que sucedeu ao malogrado "Meia Culpa"

| País

Três homens encapuzados e empunhando armas de fogo assaltaram, na madrugada de domingo, um bar nocturno em Amarante, de onde levaram a caixa com a totalidade da receita, disse hoje à Lusa fonte da GNR.

Segundo a fonte, o assalto ocorreu na noite de sábado para domingo, pelas 04:50, na freguesia da Lomba, no concelho de Amarante.

O registo policial indica que três indivíduos do sexo masculino, armados com duas pistolas e uma caçadeira, entraram pela porta de emergência do bar e ameaçaram o proprietário.

O comerciante foi obrigado, sob a ameaça das armas, a entregar o apuro do dia, cerca de 1.400 euros em dinheiro, segundo a fonte policial.

Por se tratar de assalto com armas de fogo, as investigações passaram para a alçada da Polícia Judiciária (PJ) do Porto.

Foi o segundo incidente na noite de Amarante, em apenas dois dias.

Na madrugada anterior, registou-se uma rixa a tiro entre frequentadores do bar Bronze, antigo Meia Culpa.

Este bar ficou tristemente célebre por ter ali ocorrido, fez 10 anos em 16 de Abril, o crime mais sangrento em casas da noite em Portugal, com um saldo de 13 mortos.

Segundo disse hoje à Lusa fonte dos bombeiros, dois homens foram transportados para o hospital de Amarante, um deles com três tiros, embora os ferimentos não sejam muito graves.

Clientes habituais do bar começaram uma discussão no interior e dois deles acabaram por se agredir a tiro, já no exterior do estabelecimento.

A investigação de mais este caso está a cargo da PJ do Porto.


A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.