TAP: Indignação a norte

| País
TAP: Indignação a norte

A ver: TAP: Indignação a norte

O conselho regional do norte quer uma intervenção do governo para travar o fim das rotas da TAP a partir do Porto.

Autarcas do Porto, Maia e Matosinhos. Associações empresariais. Universidades e politécnicos da região norte. Todos juntos numa mesma reunião. Em cima da mesa, um só tema: o conflito da TAP com o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A TAP garante que as quatro rotas europeias canceladas (Milão, Roma, Bruxelas e Barcelona) representavam um prejuízo de mais de 8 milhões de euros. O Conselho Regional do Norte reafirma a importância estratégica do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e promete apoiar todas as iniciativas que o defendam.

O conselho decidiu também pedir esclarecimentos à administração da TAP que considera uma "companhia de bandeira" e por isso, não pode apenas privilegiar a Portela.  Ficou agendada nova reunião para Abril, já depois da data prevista para o cancelamento de quatro rotas a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.