TAP: Indignação a norte

| País
TAP: Indignação a norte

A ver: TAP: Indignação a norte

O conselho regional do norte quer uma intervenção do governo para travar o fim das rotas da TAP a partir do Porto.

Autarcas do Porto, Maia e Matosinhos. Associações empresariais. Universidades e politécnicos da região norte. Todos juntos numa mesma reunião. Em cima da mesa, um só tema: o conflito da TAP com o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A TAP garante que as quatro rotas europeias canceladas (Milão, Roma, Bruxelas e Barcelona) representavam um prejuízo de mais de 8 milhões de euros. O Conselho Regional do Norte reafirma a importância estratégica do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e promete apoiar todas as iniciativas que o defendam.

O conselho decidiu também pedir esclarecimentos à administração da TAP que considera uma "companhia de bandeira" e por isso, não pode apenas privilegiar a Portela.  Ficou agendada nova reunião para Abril, já depois da data prevista para o cancelamento de quatro rotas a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Doze meses depois da eleição presidencial de 8 de novembro de 2016, com Donald Trump ao leme da Casa Branca, os Estados Unidos mudaram. E o mundo afigura-se agora mais perigoso.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.