TAP: Indignação a norte

| País
TAP: Indignação a norte

A ver: TAP: Indignação a norte

O conselho regional do norte quer uma intervenção do governo para travar o fim das rotas da TAP a partir do Porto.

Autarcas do Porto, Maia e Matosinhos. Associações empresariais. Universidades e politécnicos da região norte. Todos juntos numa mesma reunião. Em cima da mesa, um só tema: o conflito da TAP com o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A TAP garante que as quatro rotas europeias canceladas (Milão, Roma, Bruxelas e Barcelona) representavam um prejuízo de mais de 8 milhões de euros. O Conselho Regional do Norte reafirma a importância estratégica do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e promete apoiar todas as iniciativas que o defendam.

O conselho decidiu também pedir esclarecimentos à administração da TAP que considera uma "companhia de bandeira" e por isso, não pode apenas privilegiar a Portela.  Ficou agendada nova reunião para Abril, já depois da data prevista para o cancelamento de quatro rotas a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.