Tiroteio na Alta de Lisboa faz pelo menos cinco feridos
Três elementos da PSP e dois civis foram baleados esta terça-feira durante confrontos no bairro da Ameixoeira, em Lisboa. Os cinco feridos foram transportados para o Hospital de Santa Maria. Segundo a PSP, os polícias baleados estão fora de perigo.
"Os três elementos foram baleados quando chegaram ao local" para acabar com confrontos entre populares, segundo afirmou o subcomissário Hugo Abreu, porta-voz da PSP, em declarações à Agência Lusa.
O incidente ocorreu perto das 20h00 desta terça-feira. Segundo apurou a RTP, o conflito entre duas famílias de etnia cigana esteve na origem do incidente. Os confrontos terão começado logo pela manhã. Ao fim da tarde, a polícia foi recebida no bairro com tiros.
Após o tiroteio, os meios de emergência foram chamados ao local para assistir três vítimas, três polícias e dois civis, tendo sido porteriormente transportados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
De acordo com Hugo Palma, porta-voz da Direção Nacional da PSP, os três agentes feridos estão fora de perigo. As duas mulheres civis encontram-se estáveis.O responsável acrescenta que a Polícia Judiciária está de momento a proceder à recolha de vestígios para apurar as causas deste incidente.
c/ Lusa