Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

União das Cidades de Língua Portuguesa inagura escola segunda-feira

por Agência LUSA

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), presidida pela Câmara de Lisboa, inaugura segunda- feira uma escola em São Tomé, com jardim infantil e ensino básico, inteiramente financiada pela instituição.

A Escola da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, uma necessidade detectada pela UCCLA em São Tomé, está situada no Bairro Riboque, "uma das zonas mais pobres da cidade", anuncia a autarquia lisboeta, em comunicado hoje divulgado.

A escola, cujo projecto foi desenvolvido pela UCCLA e com a colaboração dos serviços da Câmara Municipal de Lisboa, tem uma área de 800 metros quadrados, com um espaço destinado para crianças até aos três anos.

O espaço inclui ainda uma área para crianças até aos seis anos, além de quatro salas de aula para o ensino básico.

A nova escola, que custou 435 mil euros, com o equipamento incluído, será inaugurada segunda-feira à tarde pelo presidente da instituição e da autarquia lisboeta, António Carmona Rodrigues, numa cerimónia que contará com a presença do Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Fradique Meneses, e da presidente da Câmara Distrital de Água Grande, Fernanda Margato.

Durante a estadia em São Tomé e Príncipe, Carmona Rodrigues irá encontrar-se com a primeira-ministra, Maria do Carmo Silveira, e com o presidente da República.

Na terça-feira, o presidente do município lisboeta visitará a ilha do Príncipe, onde será recebido pelo presidente do Governo regional, Zeferino Prazeres, e onde irá visitar a Roça Porto Real e a Barragem do Rio Papagaio.

pub