"Vai ser necessário contratar 900 a mil enfermeiros até dia 1 de junho"

por Daniel Catalão

As 35 horas semanais vão ser repostas em 1 de julho.
António Costa garantiu que vai ser mesmo aplicada a redução do horário de trabalho a todos trabalhadores do setor público com exceção de casos pontuais no setor da saúde.
No Jornal 2 o presidente Sindicato dos Enfermeiros Portugueses avança que "vai ser necessário contratar 900 a mil enfermeiros até dia 1 de julho". O número do sindicato coincide com o do Ministério da Saúde. O sindicato acredita que, com o recurso às atuais bolsas de contratação nos hospitais EPE não haverá problemas.

José Carlos Martins garante que os profissionais atualmente nos serviços "estão dispostos a fazer as horas extra necessárias para acudir a situações pontuais em casos onde a celeridade das contratações não seja a desejável
Em entrevista ao Jornal 2 o presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses lembra no entanto que esta situação nada tem que ver com as faltas estruturais do sistema. O responsável reafirma que faltam milhares de enfermeiros nos serviços mas que essa é uma matéria "que está a ser negociada atualmente com o ministério e que implica um plano de contratações mais vasto e de longo prazo".
pub