Cavaco Silva visita Madeira em plena crise política

| Política
Cavaco Silva visita Madeira em plena crise política

Foto: Tiago Petinga - Lusa

Mês e meio depois das eleições, com a crise política em compasso de espera, Cavaco Silva vai estar segunda e terça-feira na Madeira, uma região que ainda vive com programas de ajustamento.

Com uma agenda de inaugurações de um centro de design, uma adega e um hotel, já não é a primeira vez que o Presidente da República vai para a Madeira em plena crise política.

É um intervalo nas audiências em Belém. O PR já ouviu os parceiros sociais, ainda falta convocar os partidos mas antes  Cavaco Silva já fez saber que pretende ouvir mais personalidades.

As audiências recomeçam na quarta feira. Para já, o Presidente vai concentrar-se na economia da Madeira que está a sair de um duplo resgate: o da troika e do programa de ajustamento que Passos Coelho impôs a Alberto João Jardim e que só termina no final do ano.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.