Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

É "ilusão" pensar que coligação à esquerda dá mais garantias que PSD/CDS-PP -- Luís Montenegro (PSD)

por Lusa

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, considerou hoje ser uma "ilusão" pensar que uma coligação parlamentar à esquerda dê mais garantias de governo do que PSD e CDS-PP, que venceram as legislativas de 04 de outubro.

"É uma ilusão pensar que há hoje uma coligação de governo que dê garantias superiores àquelas que PSD e CDS deram. Esta é a minha convicção e o que resulta de uma análise objetiva", disse o social-democrata, em declarações aos jornalistas no parlamento no final da discussão do programa de Governo PSD/CDS-PP e no seguimento da aprovação de uma moção de rejeição do executivo.

Montenegro sinalizou que a única vez em que as bancadas de PS, PCP e BE se "conseguiram unir" e aplaudir de pé uma intervenção foi quando o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, anunciou o resultado da votação que derruba o Governo.

"A grande verdade é que chegámos ao dia 10 de novembro, ao final do debate sobre a apreciação do programa do Governo legitimamente empossado pelo Presidente da República, e tivemos uma moça de rejeição. Foi a única coisa que conjugou estes três partidos", sublinhou o líder parlamentar do PSD.

Tópicos
pub