Luís Montenegro revela que PSD quer "fazer o tri"

por Antena 1

Foto: António Cotrim - Lusa

O líder da bancada parlamentar do PSD, Luís Montenegro, indicou que a ambição do partido é vencer três eleições legislativas seguidas. Uma afirmação proferida à margem de um debate do Clube dos Pensadores em Vila Nova de Gaia, no Porto.

O deputado social-democrata afirmou que não há nenhum processo de sucessão aberto no PSD, que "tem uma escolha muito consciente" da sua liderança.

Contudo, o líder da bancada social-democrata na Assembleia da República explicou que isso não significa que não haja pessoas a ter posições diferentes e até a ponderarem, no futuro, poder assumir e protagonizar alternativas porque o PSD é um partido "grande e com sentido crítico".

Luís Montenegro acusa os socialistas Carlos César e António Costa de protagonizarem a maior golpada partidária de que há memória, não lhes reconhecendo por isso qualquer legitimidade para falarem na vida interna do PSD.

O político social-democrata disse ainda que o PSD está firme e seguro no caminho que traçou e que por isso não vale a pena diabolizar nem o partido nem o líder.
pub