Maria de Belém entrega assinaturas no Tribunal Constitucional e diz confiar na vitória

| Eleições Presidenciais 2016
Maria de Belém entrega assinaturas no Tribunal Constitucional e diz confiar na vitória

Foto: Tiago Petinga - Lusa

Maria de Belém, candidata presidencial, entregou esta terça-feira no Tribunal Constitucional cerca de nove mil assinaturas para formalizar a sua candidatura. A candidata afirma-se confiante na vitória em janeiro.

"Entrei nesta candidatura para ganhar, considero que tenho todas as condições para isso. Estou aqui com imensa energia. Há uma grande adesão à candidatura", sublinhou a candidata.

A socialista diz que todo o sistema eleitoral está montado de uma forma ainda muito burocrática e que poderia ser mais simplificado.

Maria de Belém, não quer no entanto fazer comentários sobre o caso Banif e refere que não lhe compete tecer comentários sobre essa matéria ou outra ligada ao sistema financeiro, mais a mais quando as questões estão "nos órgãos próprios" para serem escrutinados.

As eleições presidenciais realizam-se a 24 de janeiro.

A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça cenários após a rejeição do acordo.

O satélite natural da Terra mostrou-se grande e vermelho. A primeira Super Lua de 2019 foi vista em todo o mundo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.