Parlamento aprova voto de pesar pela morte de Vaclav Havel, PCP votou contra

| Política
Parlamento aprova voto de pesar pela morte de Vaclav Havel, PCP votou contra

O parlamento português aprovou esta quinta-feira, com o voto contra do PCP e a abstenção do Partido Ecologista "Os Verdes", um voto de pesar pela morte de Vaclav Havel, falecido no passado domingo. A Assembleia da República sublinhou "o papel histórico e insubstituível na construção de uma Europa mais livre, justa, solidária e democrática". Palavras que provocaram agitação nas bancadas e fizeram sobressair as diferenças ideológicas dos partidos, como explica a repórter Célia de Sousa.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.