Passos acusa PS de "afundar" Segurança Social, Costa diz que Passos falha em todos os números

Passos acusa PS de "afundar" Segurança Social, Costa diz que Passos falha em todos os números

No debate radiofónico entre os líderes social democrata e socialista, Pedro Passos Coelho acusou António Costa de querer implementar políticas que porão em causa o pagamento de pensões "já no próximo ano", mas declarou-se disponível para discutir com PS a reforma da Segurança Social, mesmo se perder as legislativas.

Susana Barros /

Foto: Lusa/Tiago Petinga

A essa proposta, Costa acabou por responder, após insistentemente interpelado por Passos, que "a vossa proposta de cortar 600 milhões de euros aos pensionistas não terá o nosso apoio, não vale a pensa sentarmo-nos. É uma pergunta retórica porque já sabe que não contará connosco".

Foi o último frente-a-frente entre os dois principais aspirantes a primeiro-ministro na sequência das eleições de quatro de outubro. No debate radiofónico emitido em direto e em simultâneo pela Antena1, TSF e Rádio Renascença, e moderado por jornalistas das três estações, o líder da coligação governamental e o secretário-geral do PS abordaram os impostos, as pensões, Educação, Emprego e Europa, entre outros.

Desta vez, ao contrário do que aconteceu no debate nas televisões, há uma semana, o nome de José Sócrates não foi pronunciado.


PUB