Passos acusa PS de "afundar" Segurança Social, Costa diz que Passos falha em todos os números

por Susana Barros

Foto: Lusa/Tiago Petinga

No debate radiofónico entre os líderes social democrata e socialista, Pedro Passos Coelho acusou António Costa de querer implementar políticas que porão em causa o pagamento de pensões "já no próximo ano", mas declarou-se disponível para discutir com PS a reforma da Segurança Social, mesmo se perder as legislativas.

A essa proposta, Costa acabou por responder, após insistentemente interpelado por Passos, que "a vossa proposta de cortar 600 milhões de euros aos pensionistas não terá o nosso apoio, não vale a pensa sentarmo-nos. É uma pergunta retórica porque já sabe que não contará connosco".

Foi o último frente-a-frente entre os dois principais aspirantes a primeiro-ministro na sequência das eleições de quatro de outubro. No debate radiofónico emitido em direto e em simultâneo pela Antena1, TSF e Rádio Renascença, e moderado por jornalistas das três estações, o líder da coligação governamental e o secretário-geral do PS abordaram os impostos, as pensões, Educação, Emprego e Europa, entre outros.

Desta vez, ao contrário do que aconteceu no debate nas televisões, há uma semana, o nome de José Sócrates não foi pronunciado.


pub